26

17 julho 2013

A Teoria Pixar


     Olá minha gente . Tudo bem com vocês? Então, cá estava eu, hoje, navegando livremente pela internet, quando eu fico sabendo da Teoria Pixar. Normalmente todo o desenho, filme ou série possui uma teoria muito louca por trás, na maioria das vezes criada por fãs, que explica a história. Mas essa Teoria Pixar praticamente fala que todos os filmes Pixar são parte de uma história só, que mostra desde a Idade Média até uma era pós-apocalíptica. É muito massa, sério! E claro, a tia Cah vai falar um pouco dessa teoria pra vocês.

     Provavelmente você já ouviu falar dos easter eggs, ovos da páscoa em português. Diferente do que vocês pensam, não é sobre o chocolate do coelhinho que estou falando. Os easter eggs são referências escondidas nos filmes. Por exemplo, o famoso A113, que sempre aparecem nos filmes da Pixar.


     O A113 também aparece em vários outros filmes, como em Universidade Monstro, Ratatouille, Valente, entre outros. Além deste easter egg, existem outros dois principais. Com certeza vocês já viram a caminhonete do Pizza Planet em algum filme:


     Além destes dois, tem também a Pixar Ball, que aparece em muitos filmes. Se quiser saber mais referências que os filmes Pixar possuem, clique aqui (o artigo é em inglês). Mas a Teoria Pixar vai muito além dos easter eggs. Essa teoria foi criada pelo jornalista Jon Negroni, e postada em seu site dia 11.07.13, pra você ver como sou atualizada. Antes de explicar, quero deixar bem claro que tirei as informações do site OEsquema (aqui e aqui). A linha do tempo esta em inglês no original, mas como eu amo vocês do fundo do coração, eu traduzi :). E deu um trabalhão, espero que leiam mesmo. E desculpem-me por qualquer erro e tal, deve ter passado despercebido! Tive que cortar a imagem pra entrar no blog.


    Muito legal, não? Alguns detalhes podem ser notados nos filmes que provam a teoria. Por exemplo o trailer que aparece em "Vida de inseto", todo acabado e velho, e em "Monstros S.A." aparece novo, e com pessoas -imagem aqui. A semelhança entre a árvore criada pela plantinha na bota, no filme "Wall-E", e a árvore do filme "Vida de Inseto". E a questão das portas em "Valente" viajarem no tempo explica porque Merida não encontrou a bruxa quando abriu a porta da lojinha. Enfim, a Teoria Pixar é recente, e com certeza será muito mais aprofundada. Ainda mais com outros filmes da Pixar chegando aí! E é isso galera, um post hiper comprido pra vocês. Não esqueçam de visitar os links que passei no decorrer do post; eles contém imagens e mais detalhes sobre a Teoria Pixar :). Beijos e até mais!

26 comentários:

  1. Adorei essa teoria ahahahhahah ♥
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ok, isso é muito bizarro. Em algumas coisas eu vi sentido e em outras não. Tipo, a parada do A113 e do caminhão do Pizza Planet, já na linha do tempo eu fiquei meio "hã?". Pode até fazer sentido, mas isso tem cara de quem observa e começar a achar essas coisas. Vou ver um pouco mais do site que você indicou para poder ter uma noção maior! :)
    Gostei do post
    Kissus

    blog-colorfulsky.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bizarro né? E algumas coisas ainda ficam confusas mesmo... Massa que você leu :D. Essa teoria ainda vai ser aprofundada, e outros filmes ai vão ser lançandos pra explicar melhor. Beijos <3

      Excluir
  3. Muito obrigada por seguir meu blog, fico muito feliz.
    Achei seu comentário super fofo ^^

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    Beijnhos, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa, é muito estranho. Um mundo invadido pelas máquinas ashuashua, mas tem muita lógica!!
    Kiss
    with-you-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho mesmo né? Mas mesmo assim muito massa. Beijos <3

      Excluir
  5. Nossa só percebi tudo isso agora! Muito interessante de verdade!
    ADOREI,
    Beijinhos Emilia, to seguindo florzinha segue de volta?

    coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada =D, e sigo sim! Beijos

      Excluir
    2. Muiiiiito bom o post! eu gostei de mas, conhecendo seu blog e seguindo. Parabéns pelo post.

      http://mundodeliina.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Muito obrigada! Seguirei você também <3

      Excluir
  6. Também estou muito feliz com a filiação já coloquei você lá viu!!
    Vou vir qui tds dias que eu tiver on...
    Bjinhos de Divah
    ttp://meninadivadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essas teorias loucas, tanto é que acompanho um monte delas, e minha preferida é a teoria sobre o por que do ultimo episódio do desenho caverna do dragão,Não existir. não sei se vc ja ouviu a teoria, mais caso não dê uma pesquisada, pq é muito louco, kk e adorei essa teoria Pixar, fez mó sentindo, mais tem algumas partes que eu não entendi,então acho que vou reler, pq fiquei tipo OI??? que??? boiei... kk adorei

    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas teorias são incríveis né? Essa é bem confusa em algumas partes mesmo. Sou apaixonada por Caverna do Dragão, e conheço a teoria do último episódio sim! haha. Beijos, e obrigada por comentar <3

      Excluir
  8. Nossa,é muito legal.Eu não conhecia a teoria,adorei.
    E sobre a afiliação eu aceito flor,já te coloco na elite^^

    Beijos
    Amora R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! E fico muito feliz, já vou te colocar na minha elite também.

      Excluir
  9. Oieee flor nossa me desculpe por demorar em responder é claro que quero ser sua afiliada novamente, eu te tirei porque pensei que tinha desistido da blogsfera, mas desculpe te coloco novamente e o seu blog também é bem especial para mim!
    Beijos amor :)

    ResponderExcluir
  10. Muito legal! Adorei essa teoria, ainda não conhecia. Beijos.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha prestado atenção nisso haha Adorei o post

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  12. O número A113 pode ser como uma assinatura ou usam-no para não terem de inventar outro número.
    E quanto a outros elementos, como a árvore que foi referida no ultimo parágrafo, pode ser para dar menos trabalho aos desenhadores.
    Mas olha que a teoria faz sentido
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir